START

Estamos tão acostumados com coisas que não deveríamos.
Acomodados com coisas que deveriam nos deixar fervendo.
Acostumados com as pequenas corrupções.
Acostumados a mentir e ouvir mentiras.
Acostumados a não dar importância para o que realmente deveríamos dar.

Somos acostumados a diariamente esquecer de amigos, a descontar nossas crises em quem não tem culpa. Somos acostumados a diariamente esquecer o valor da pessoas, pois estamos mais preocupados com o valor de coisas e contas.
Temos correria uma vida inteira, correria para passar no vestibular, depois para fazer um curso qualquer, conseguir um emprego dos sonhos ( às vezes nem são os dos nossos sonhos mesmo), correria para pagar aluguel de uma casa legal, ou trocar o carro para um mais novo. Somos acostumados a nos conformar com coisas que não deveríamos.


E isso tem me deixado fervendo.

Acostumados a falar “O Brasil não vai mudar” Acostumados a falar “E aí, sumida? E aí sumido?” Acostumados a falar “Religião não se discute“, para evitar falar de Jesus. Acostumados a comprar antecipadamente ingressos para shows de caras legais e quando tem um grande evento cristão, somos acostumados a dizer que não temos tempo ou que já temos outro compromisso. Somos acostumados a ir em churrascos, aniversários, casamentos, festas, mas não somos acostumados a visitar um amigo doente, viúvas, casais que estão em crise. Somos acostumados a nos desfazermos de amizades antigas e construir amizades novas baseadas em ‘quero me divertir‘.
Somos acostumados a dizer “O cara era um viciado”, quando lemos uma notícia que um cara com uma voz incrível se matou.

Sofri com a morte do Chester Bennington . Desde sempre Linkin Park foi minha banda preferida e o Chester tinha uma voz incrível, um dom incrível para compor e cantar. Sofri porque ele não tinha Jesus. Sofri porque não tinha ninguém lá por ele. Sofri porque nós falhamos. – (Nós, digo seres humanos que amam um aos outros) -. Sofri porque a vida dele era para ter sido impactada pelo amor de Jesus através de nós. E claramente não foi o que aconteceu.
Sofri porque estamos tão acostumados com esse egoísmo. Estamos tão acostumados com religiosidade, doutrinas de homens que colocam o exterior como algo mais importante que o interior, acostumados com a fé de missa do domingo, acostumados com a discussão “deus da minha igreja e deus da sua“. Acostumados com um monte de besteira. Ando inconformada. Isso precisa mudar. Eu preciso mudar. Você precisa mudar. Precisamos rever nossos conceitos.

Conceitos de amor.
Conceitos de vida.
Conceitos de justiça.
Precisamos falar sobre os nossos sentimentos.
Precisamos falar sobre Jesus.
Precisamos falar e agir.

1beijo, Debora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *