Deus em seu infinito amor e bondade, enviou seu filho para que pagasse o preço por nossas vidas. (João 3. 16) Jesus deixou Sua majestade e tornou-se homem. E não foi um homem qualquer, cheio de pecados, dramas e arrependimentos. Ele nasceu trazendo luz ao mundo no lugar mais improvável para o nascimento de um Rei.
Nasceu sendo fugitivo daqueles por quem ele veio ao mundo.
Jesus cresceu em graça e em verdade, e desde criança já sabia filho de quem era, de onde viera e para onde iria. Se percebermos, a Bíblia não retrata José como Pai de Jesus. Ele já sabia quem era o Seu Pai. (Lucas 2. 41-52)
Ele tem nos chamado desde que veio ao mundo, chamado para a eternidade com Deus, chamado para onde não terá dor e sofrimento, chamado para a salvação, que só é possível através de Cristo. (João 14. 6)
Mas queridos, Cristo não quer a sua religiosidade. Ele não quer que a sua maior demonstração de fé esteja pendurada no seu pescoço. Cristo não quer que na sua pele esteja marcada “Deus é fiel”, sendo que você não se importa com fidelidade, pois ama mais o pecado do que a Ele. Jesus não quer que você seja hipócrita, dizendo amar a Ele mas não consegue amar o próximo. Deus não quer que seu encontro com Ele esteja marcado na sua agenda em “Domingo”. Deus não quer que você faça cerimônias todas as vezes para falar com Ele. Entenda que Deus não aceita idolatrias a outros deuses, santos, imagens, pessoas e coisas.
Teu coração precisa ser Dele por completo, teu amor por Ele precisa estar acima de todas as coisas, inclusive da sua própria vida. Apenas através de Jesus Cristo podemos chegar a Deus.
A trindade é TUDO que você precisa: O Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Deus quer se relacionar com você em todo o tempo. E Jesus nos ensinou como nos relacionar com o Pai, e nos ensinou que isso faz parte do fundamento do evangelho.
Jesus ensinou o fundamento e morreu a morte que era nossa para nos dar a vida que era Dele. Mas quando Ele foi ao Pai, pediu que Ele enviasse o teu Santo Espírito sobre a terra, para ser o nosso consolador, cuidador, orientador e para lembrarmos de tudo quanto Ele disse. (João 14. 16-17)
Ler a Palavra é a forma como conhecemos o coração do Pai, e a oração é como nos comunicamos com Ele. Amar a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como Jesus amou é o mandamento. (João 13. 34) E por que não fazemos isso? Por que vemos uma geração que tem preguiça de ler a Palavra, que não tem tempo para orar ao Pai? Que não consegue amar o próximo como Cristo amou?
A resposta é porque vemos uma geração que não é apaixonada por Cristo. Uma geração que não é fiel ao evangelho de Cristo.
Sabe, me dói quando vejo a imagem de Cristo sendo distorcida. Me dói ver o mundo cuspindo em Jesus, pois não o conhece e não tem interesse em conhecer porque os próprios ‘seguidores de Cristo‘ não tem seguido Cristo, não tem amado o próximo como Ele amou, não tem sido luz no mundo.
Precisamos de pessoas com sede e fome de Jesus. Fome e sede da Palavra do Pai. Fome e sede da vida eterna.
Não precisamos de avivalistas, pastores, ministros do louvor, missionários que amam mais as suas funções do que a Deus.
Não precisamos de jovens devagar em conhecer Cristo e rápido em conhecer o mundo.
Não precisamos de pessoas que amam o pecado mais que a Deus.
Precisamos de pessoas que vivam o evangelho verdadeiramente, assim como Paulo, que morreu para si mesmo para que Cristo habitasse nele. (Gálatas 2. 19-20) Precisamos de pessoas que sejam justos e fiéis a Deus, assim como Noé, que no meio de uma multidão, Deus viu graça nele pois ele era justo. (Gênesis 6. 8-9) Precisamos de pessoas que se pareçam com Cristo, e que busca conhecer Ele. Precisamos de pessoas que amam a Deus e Jesus, o Teu Filho.
O mundo está corrompido e a palavra do Pai precisa ser falada e vivida, para os que estão na escuridão encontre luz. E somos luz no mundo apenas quando somos justos e fiéis ao evangelho de Cristo. Ou seja, apenas quando deixamos de apenas acreditar no evangelho e começamos a viver o evangelho de verdade.
Estamos perdendo pessoas para o Reino, estamos vendo o amor de muitos esfriar, assim como a palavra já nos orientou. (Mateus 24. 12) Mas precisamos ser fortes e perseverar, para sermos salvos por aquele que já nos salvou.
Temos depositado mais tempo nas nossas redes sociais ou na Bíblia? Temos passado mais tempo adorando coisas do mundo ou adorando as coisas do Céu? Temos passado mais tempo com nossas paixões da terra ou com Deus?
Como podemos ser encontrados Nele, se não temos coragem de morrer para nós mesmos, para ele fazer morada?
Só existe vida com Jesus Cristo. Só existe um Senhor. Só existe um Salvador.
A vida só tem sentido quando temos Ele, vivemos com Ele, debaixo do Seu propósito. As coisas se tornam mais leves quando depositamos nossa confiança e nossa vida nas mãos Dele.
Jesus nos prometeu vida em abundância, pois Ele morreu para dar-nos isso. Mas Ele também disse que teríamos tribulações e dificuldades no mundo, mas que venceríamos, pois Ele também venceu. (João 16. 33)
Cristo Jesus vive e Teu Espírito está em nós.
E Ele te ama, de maneira incondicional, incontestável e inegociável.
Ele te ama e Ele quer sua vida para o Reino do Pai.
Pois a sua vida tem valor.
Ele está chamando. Você vai demorar muito ainda?
1beijo,Debora B.
1 comentário
O primeiro passo é a aceitação do que nos aconteceu,
cientes de que não somos os únicos no planeta a passar pelo sofrimento. http://b3.zcubes.com/v.aspx?mid=4568586